Não dá para negar que ter um ambiente impecável é quase que uma necessidade e os objetos de decoração são uma ajuda e tanto para tornar isso uma realidade. Os vasos são adereços simples e que estão sendo cada vez mais adotados por quem quer embelezar todos os cômodos da casa. Pois é, eles deixaram de ser apenas recipientes comuns para plantas se tornaram componentes da harmonização visual de vários lugares. Neste post, nós, da Tropical Multiloja, vamos ajudá-lo a acertar na escolha dos vasos de decoração e suas combinações com 5 dicas incríveis. Fique de olho para apostar na beleza destes objetos da melhor maneira possível!

5 dicas para embelezar a casa com vasos de decoração

1. Use os vasos com plantas

planta-vaso

As plantas complementam a decoração do vaso e dão um charme ao ambiente.

Mesmo que este seja o modo mais comum de utilizar os vasos, ele nunca perde o charme, ? Você pode montar um lindo jardim só utilizando esta dica e, se serve de conselho, nós sugerimos a utilização de plantas artificiais. Elas são mais práticas e fáceis de cuidar. Veja aqui nossa matéria com algumas orientações sobre o uso das plantas na decoração de casa.

2. Personalize os vasos

Se você é desses que adora objetos exclusivos, é hora de botar a mão na massa para fazer com que os vasos de decoração fiquem a sua cara! Certamente, alguns objetos como pinceis, tinta e o que mais você achar necessário, ajudarão nesta missão. Além de esta atividade ser uma verdadeira terapia, você ainda vai poder se orgulhar da produção.

Assuntos relacionados:
5 dicas práticas para economizar na decoração da sua casa
Como economizar na compra dos acessórios de casa?

3. Utilize as paredes

prateleira-plantas

Utilizar prateleiras para colocar os vasos contribui para a decoração da casa.

Que tal dar uma utilidade decorativa para as paredes de casa? Investir em construções visuais agradáveis nelas pode ser uma ótima ideia. Dá para colocar os vasos diretamente na parede ou apostar em prateleiras para sustentá-los. Ah, você já ouviu falar em jardim vertical? Os vasos podem compor essa construção.
Confira nosso infográfico com dicas criativas para decorar o jardim.

4. Combine os vasos com móveis

Mesas, criado mudo, estante ou armários: não importa onde você pretende posicionar os vasos, eles precisam estar harmonizados com os móveis da casa. E nem é tão difícil assim. Saber exatamente o estilo que você quer adotar na decoração pode ser um bom começo. Gosta de algo mais rústico ou moderno? Pense bastante e não erre na hora de deixar o seu ambiente uma belezura!

5. Reaproveite!

pneu-reciclado

Reutilizar objetos como pneus e transformá-los em vasos é o verdadeiro significado de unir o útil ao agradável.

Esta é uma alternativa sustentável e bastante econômica para o seu bolso. Reutilizar objetos que demorariam anos para entrarem em decomposição na natureza podem deixar a sua casa linda! Ficou curioso? Pois saiba que com apenas algumas adaptações garrafas (de qualquer material), baldes, pneus e latas que iam pro lixo podem se tornar vasos de decoração incríveis.

Uma imensidão de modelos

Eles estão disponíveis em vários materiais: vidro, inox/aço, acrílico/plástico, cerâmica, etc. Com tantas cores e tamanhos, fica difícil escolher só um modelo, certo? Nós sabemos o quanto é complicado garimpar objetos de decoração que agradem, por isso, nos colocamos a disposição como uma Multiloja onde você pode encontrar tudo o que precisa para deixar a sua casa maravilhosa, em um só lugar. Ficou animado? Vem fazer uma visita pra gente e aproveita!

Você já sabe como utilizar os vasos de decoração para deixar a casa impecável, agora confira 5 dicas sensacionais sobre a decoração da varanda.