A família vai aumentar, mais um membro para completar a alegria da sua casa. Por isso, nada melhor do que preparar um ambiente especialmente para receber o bebê. Mas se você não sabe como escolher a melhor decoração para o quarto da criança, preparamos esta matéria para ajudar você nessa tarefa.

Antes de tudo, é necessário pensar principalmente na segurança do bebê. Não adianta escolher o berço mais bonito, os brinquedos mais atraentes e as roupas mais fofas se eles podem representar riscos à segurança e saúde da criança. É importante você não esquecer que todos os objetos usados na decoração do cômodo devem ser certificados pelo Inmetro. Combinado? Então, vamos lá!

O cantinho do bebê

Experimente separar um canto do seu quarto para o bebê nos primeiros dias dele em casa.

Nos primeiros meses de vida, os bebezinhos não dormem num cômodo separado, e um cantinho do quarto dos pais são dedicados aos pequeninos. É hora de usar a criatividade para arrumar um lugarzinho para o seu neném.

É legal escolher um tema para decorar o ambiente e fica a seu critério cuidar disso. As opções são variadas: jardim de flores, animaizinhos, princesa, safári, personagens de desenho, etc. É só optar pelo que melhor combina com o seu bebê. O varal do berço, onde os brinquedinhos são pendurados, também são excelentes para completar a decoração.

Quais móveis não podem faltar?

Não esqueça que o quartinho do bebê também é um espaço de convívio em família. Por isso, não deixe de tornar o ambiente bem acolhedor. Além do berço, cômoda e nichos, é sempre bom estar preparado para receber visitantes e para isso os puffs são excelentes e combinam com o ambiente.

E para amamentar, nada melhor do que uma modesta poltrona para curtir esse momento com o seu neném, não é mesmo?

Assuntos relacionados:
5 sugestões incríveis para as mamães economizarem no enxoval
– Em família: veja dicas de decoração para a sala de estar

As cores do ambiente

De cores neutras a fortes: você pode usar e abusar na decoração do quarto do bebê.

Aqui algumas pessoas podem ficar em dúvida, principalmente os pais que preferem ser surpreendidos pelo sexo do bebê. Se é o seu caso, saiba que as cores neutras como bege, branca e creme são ótimas.

Você pode pintar a parede do quarto, usar adesivos personalizados ou ainda decorar com papel de papel de parede. Não esqueça de combinar a cor dos lençóis, travesseiros, cobertores e outros com a cor escolhida para o ambiente.

Mas, se você é o tipo de mãe que adora cores fortes, claro que pode usar isso a seu favor na decoração do cantinho do bebê. Afinal, se tem uma coisa que chama atenção das criancinhas são as cores, não é mesmo? E nunca é demais usá-las para transmitir uma boa sensação ao seu filhote.

As figuras geométricas e listras podem ajudar bastante na decoração. Elas são tendências, já que a moda agora é inovar, certo? Elas podem ser usadas nas paredes, no piso e nas estampas dos tecidos usados nas fronhas e lençóis.

Falando em tipos de tecidos, qual eu devo escolher?

Esteja atento ao clima da cidade que, dependendo da região, pode variar bastante. E nessas horas é muito bom estar prevenido. Isso porque os bebês são muito sensíveis ao calor e ao frio.

Em todo caso, a preferência é usar tecidos macios, aqueles efeitos com 100% de algodão. Eles são bem mais confortáveis que os tecidos feitos a base de poliéster, além de não esquentarem muito.

Gostou das nossas dicas? Então conheça os 5 piores erros na hora de decorar e organizar a cozinha.