A empolgação na hora de sair às compras para escolher os acessórios de casa é muita, mas você não pode deixar ela tomar conta, afinal, essa história pode não acabar tão bem. Você não quer ficar endividado por causa disso, não é? Fique calmo. A falta de planejamento é a principal responsável por altos gastos enquanto você está na loja. São tantas opções que dá vontade de levar tudo para casa, certo? Nós entendemos você, mas não desejamos que seu orçamento seja prejudicado por isso.

Nesta matéria, você descobrir que pode ter os melhores acessórios de casa com um orçamento que cabe no seu bolso. As suas escolhas vão determinar a economia que você terá. Quer entender o porquê? Confira as nossas dicas!

Você também pode gostar de ler:
5 itens indispensáveis para a sua primeira casa
Objetos de decoração: como utilizá-los da melhor forma?

Antes de sair de casa, coloque na ponta do lápis:

Faça um planejamento antes de sair de casa.

Qual o tamanho do seu bolso? Se você pretende gastar determinado valor com os acessórios de casa, evite levar dinheiro extra consigo quando for às compras. Ao você chegar na loja, as tentações vão ser grandes e você pode querer comprar tudo, até coisas que sabe que não precisa. Não deixe que isso aconteça e previna “dores de cabeça” futuras!

Quais são as suas necessidades? Falando em coisas que você não precisa, já parou para pensar em quais, realmente, são as suas necessidades quando o assunto são os acessórios de casa? Antes de ir às compras, faça uma lista com os itens que você pretende comprar. Se possível, visite cada cômodo da casa com o seu caderninho e identifique as reais carências do local.  

Durante as compras

– Vá “direto ao assunto”: Agora que você já sabe quanto pode gastar e o que, exatamente, a sua casa precisa, ao chegar na loja, procure os produtos específicos que você determinou. Essa atitude vai evitar que você gaste menos tempo para fazer as compras e ainda pode evitar que o foco inicial não seja perdido.

– Pesquise: Não se canse de procurar pelos melhores preços e facilidades de pagamento. Embora pareça cansativo, certamente, vai fazer a diferença no valor final das suas compras. O ideal é que você compre tudo no mesmo lugar.

Os acessórios de casa indispensáveis

Alguns acessórios são indispensáveis, então cuidado com os exageros.

Todos os cômodos da sua casa têm necessidades diferentes. Nós listamos alguns acessórios que precisam estar na sua lista. Quer ver?

Utensílios de cozinha: abridor de latas e garrafas, panelas, louças, toalhas de mesa, panos de prato, etc.
Itens de decoração: vasos, flores artificiais, tapetes, mantas, etc.
Utilidades para o quarto: colchas, travesseiros, protetor de colchão, fronhas, etc.
Acessórios para o banheiro: saboneteira, porta-sabonete líquido, caixa plástica organizadora, etc.

Um olho no custo e o outro no benefício

Não adianta comprar tudo por uma pechincha, se os acessórios para casa não tiverem qualidade, você, apenas, terá que gastar o dobro em pouco tempo de uso. Nada bacana, não é? Por isso, leve em consideração o custo-benefício ao fazer as compras.

Além disso, escolha uma loja que ofereça uma grande quantidade de variedades, como a Tropical Multiloja, assim, você não gasta tempo, combustível e paciência ao ter que visitar vários locais para encontrar o que precisa. Apostar em um estabelecimento que tenha uma boa localização também pode facilitar a sua vida e diminuir os gastos com transporte. Aproveite as nossas dicas e boas compras!

Este conteúdo ajudou você? Confira também as nossas 7 dicas essenciais para organizar a sua casa.