Já faz tempo que o quarto deixou de ser lembrado apenas por ser o cômodo onde se pode ter uma boa noite de sono. Não menos que os outros lugares da casa, cada cantinho desse ambiente deve ser pensado afim de trazer bem estar, conforto e uma ótima estadia para quem optar por passar um tempo ali. Nesta matéria, você vai conhecer 7 itens necessários que vão fazer do seu quarto o lugar mais agradável onde você pode estar. Vamos lá?

Assuntos relacionados:
Objetos de decoração: como utilizá-los da melhor forma?
5 itens indispensáveis para a sua primeira casa

7 itens que você precisa ter no seu quarto

1. Caixas organizadoras

As caixas organizadoras podem economizar espaço no seu quarto.

Elas vão ajudar você na tarefa de manter o quarto longe da bagunça. Caixas organizadoras são eficientes para guardar todo tipo de coisa e ainda podem servir como objeto de decoração se tiverem um design diferenciado. É só encontrar um espaço vazio no quarto para encaixá-las e voilà! Confira também essas 7 dicas importantes para decorar o quarto.

2. Ganchos

Eles podem ser extremamente úteis para bolsas, sapatos e até para pendurar as joias. Depois de um dia cheio é compreensível que você chegue no quarto abandonando todos os seus itens pessoais com facilidade e os ganchos podem evitar que o local vire uma bagunça.

3. Despertador

Hoje em dia muita gente deixa esse item de lado e prefere usar a função do celular, mas o fato é que usar um despertador convencional garante que você acorde na hora certa, mesmo se o seu smarthphone ficar sem bateria. Para garantir que você não vai perder o compromisso, é sempre bom ter um item desses no quarto.

4. Cabides

Organização e facilidade juntos em um único item: o cabide.

Os cabides economizam seu tempo ao garantir que as roupas não fiquem amassadas. Além disso, você consegue manter o guarda-roupas sempre organizado e encontrar facilmente a peça que precisa.

5. Tapetes

É um item indispensável para o conforto dos pés. Levantar da cama e ter que pisar em um chão gelado não é nada agradável, né? Tapetes são lindos e também podem servir como objetos de decoração do quarto, mas não se esqueça de mantê-los sempre higienizados para evitar alergias.

6. Cortina para as janelas do quarto

Blackout, persianas, cortinas de tecido, entre outros modelos são tipos muito populares que tem o objetivo de proteger o quarto da iluminação excessiva ou até mesmo dar mais privacidade. As cortinas podem deixar o seu ambiente mais aconchegante. É só escolher aquele modelo que mais se adapta ao local e aproveitar!

7. Porta-retratos

O seu quarto precisa ter a sua identidade, concorda? Os porta-retratos podem guardar lembranças de momentos especiais da vida, sem falar que os modelos, um mais lindo que o outro, ainda podem servir como objetos de decoração. Eternize as pessoas que você ama e mantenha elas próximas de você neste cômodo que tem a sua cara.

Você já sabe quais são os itens indispensáveis para o seu quarto, mas agora precisa descobrir como escolher a melhor decoração para a casa nova.